quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Indique um Livro: "O Valor do Aluno: Vestígios de práticas de avaliação na Escola Primária (Florianópolis/SC, 1911 a 1963)"

Leitores,

Retomando as atividades do Blog Seminário Cultura Material Escolar desejamos a todos um excelente 2015. 

Lançamos como proposta inicial de 2015... a seção "Indique um Livro!"

Começou a lição de escrita. Custa-me dizer que eu era dos mais adiantados da escola; mas era. Não digo também que era dos mais inteligentes, por um escrúpulo fácil de entender e de excelente efeito no estilo, mas não tenho outra convicção. Note-se que não era pálido nem mofino: tinha boas cores e músculos de ferro. Na lição de escrita, por exemplo, acabava sempre antes de todos, mas deixava-me estar a recortar narizes no papel ou na tábua, ocupação sem nobreza nem espiritualidade, mas em todo caso ingênua. 
Conto de Escola, Machado de Assis

Iniciamos a proposta apresentando a vocês o ebook, "O Valor do Aluno: Vestígios de práticas de avaliação na Escola Primária (Florianópolis/SC, 1911 a 1963)" da pesquisadora do Grupo de Pesquisa Objetos da Escola, Carolina Ribeiro Cardoso da Silva, Doutoranda da Universidade do Estado de Santa Catarina. O ebook é resultado da dissertação defendida no ano de 2014, a publicação foi de responsabilidade da Editora do Centro Universitário Municipal de São José.
O ebook conta com "A Modo Prefácio" da Professora Drª Vera Lucia Gaspar da Silva, orientadora da autora no mestrado. 
Nas palavras de Vera Gaspar... "Quero ressaltar a palavra 'possibilidade'". Possibilidade de historiar e com isto melhor compreender atos de avaliar, classificar, diagnosticar, investigar, emancipar, premiar, controlar. É disto que se ocupara Carolina Ribeiro Cardoso da Silva em sua pesquisa, cujo produto, que aqui se mostra ao leitor...
Fica o convite para a leitura!!
Para acessar você já sabe... click na imagem!!
Boa Leitura!

Fonte: Editora Centro Universitário Municipal de São José



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.