quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Acervo - Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

Leitores,



Ontem o Inep disponibilizou o Acervo completo da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Lançada em julho de 1944, marco importante para o Inep, a RBEP é um periódico quadrimestral, em formato impresso e eletrônico, cujo conteúdo aborda artigos inéditos, relacionados às pesquisas na área de educação.
Habitualmente o instituto atende a diversos pedidos de pesquisadores que buscam conhecer os conteúdos dos estudos, entrevistas e debates, noticiados na revista. Boa parte da Coleção RBEP em papel encontra-se acessível para consulta no Centro de Informação e Biblioteca em Educação (Cibec), na sede da autarquia.

O formato digital permite aos pesquisadores e estudiosos conhecer e comparar as preocupações e análises que impulsionavam o projeto de educação em desenvolvimento à época. "A RBEP ao longo dos anos publicou artigos fundamentais para a proposição de políticas públicas educacionais no Brasil. Esta produção está agora mais facilmente acessível.", ressalta o presidente do Inep, Chico Soares.

Para acessar click na imagem abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.