quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Museo storico della didattica e Museo dell'educazione

Leitores,

Pensando na contribuição e na função do Blog S.E. Cultura Material Escolar de articular e difundir as discussões a respeito do patrimônio educativo, hoje convidamos vocês para uma visita virtual ao Museo storico della didattica. Esse projeto é um mapeamento digital sobre a importância cultural do Museo Storico della Didattica Mauro Laeng.
Clicando na imagem e acessando o link do Tour Virtual do Museu, com os recursos das setas no computador você pode percorrer parte do Museu.

Fonte: Museo storico della didattica.




O Museo dell'educazione - Museu da Educação , criado em 1993 pelo Ministério da Educação, agora faz parte do Departamento de Filosofia, Sociologia, Educação e Psicologia Aplicada (FISPPA). Organiza exposições temáticas e visitas guiadas para as escolas de todos os níveis, bem como a associações e grupos que promovem iniciativas culturais para adultos, idosos e utilizadores com necessidades educativas especiais.


Museo dell'Educazione - Presentazione from Museo dell'Educazione - UNIPD on Vimeo.

O Museu apresenta coleções sobre as seguintes temáticas: Arredi scolastici, Dagli asili alle scuole dell'infanzia, Educazione religiosa, Fotografie, Giocattoli, Materiale audiovisivo, Miscellanea, Pagelle diplomi, Patrimonio archivistico, Patrimonio librario, Quaderni ed elaborati didattici, Sussidi didattici.
Para acessar o Museo dell'educazione, click na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.