sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Centro de Memória Escolar de Pomerode

Leitores,

Apoiamos iniciativas de preservação e difusão da História da Educação Catarinense como a realizada pelo Centro de Memória Escolar de Pomerode, que chegou até nós indicada pela Doutoranda Cibele Piva Ferrari.


No dia 27 de novembro, o Centro de Memória Escolar de Pomerode (Ceme) inaugura seu terceiro núcleo no Centro de Educação Infantil Municipal Professora Damaris Frahm, antiga Escola Municipal Dr. Bonifácio Cunha, fundada em 1907 pela comunidade do Testo Alto II. O projeto, vinculado à Secretaria de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode, tem como objetivo organizar, socializar, preservar e pesquisar os documentos sobre a história da educação das escolas municipais. 
 
O projeto vem implementando ações pedagógicas, com registros de acervos escolares, oficinas, cursos e palestras que promovem o conhecimento da história da Educação da cidade. As escolas municipais de Pomerode possuem um rico acervo histórico educacional dos imigrantes alemães. Esse acervo é composto de uma diversidade de documentos que possibilitam aos sujeitos conhecerem vários aspectos da educação de Pomerode ao longo da sua história.
 
Fonte: CEME / Pomerode

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.