quinta-feira, 21 de abril de 2016

Lucila Gabriela: la voz de la maestra

Leitores!

Sugerimos a leitura de Lucila Gabriela: la voz de la maestra. Este é o segundo volume da série "Itinerario y Memoria del Bicentenario. Archivo Visual del Museo de la Educación Gabriela Mistral" e contém imagens e textos de Gabriela Mistral guardados pelo Museo de la Educación Gabriel Mistral e o Archivo del Escritor de la Biblioteca Nacional.


Esses registros são parte da ideologia e trabalho pedagógico desenvolvido pela escritora. Eles tratam questões como a educação feminina, o ensino primário obrigatório, a educação popular, o direito à educação dos povos indígenas, meios de comunicação na escola, os professores rurais, a ética do professor e a qualidade de ensino, entre outros temas. Está disponível no link http://www.museodelaeducacion.cl/648/w3-article-25896.html.

Gabriela Mistral, pseudônimo de Lucila de Maria do Perpétuo Socorro Godoy Alcayaga (Vicuña/Chile, 7 de abril de 1889 – Nova Iorque/EUA, 10 de janeiro de 1957), foi uma poeta, diplomata e pedagoga chilena. Gabriela Mistral, uma das principais personagens da literatura chilena e latino-americana, foi a primeira pessoa latino-americana e a primeira mulher americana a ser agraciada com o Prêmio Nobel de Literatura, em 1945. (Disponível em http://www.elfikurten.com.br/2014/06/gabriela-mistral.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.