terça-feira, 8 de setembro de 2015

Uso(s) do tempo: a organização das atividades de alunos e professores nas escolas primárias paulistas (1890-1929)


Escola Reunidas de Dois Córregos, Piracicaba (1924). Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/arquitetura-do-saber/

Leitores, 

Convidamos para a leitura da dissertação de Mestrado em Educação intitulada "Uso(s) do tempo: a organização das atividades de alunos e professores nas escolas primárias paulistas (1890-1929)", elaborada por Rita de Cassia Gallego e orientada pela professora Dra. Denice Barbara Catani.

O trabalho teve como objetivo "investigar o processo de construção da arquitetura temporal das escolas públicas primárias do estado de São Paulo, no período compreendido entre 1980 e 1929, no que concerne à configuração não só do calendário, como também dos quadros horários a seguem seguidos na organização das atividades dos professores e alunos, notando-se de permanências, rupturas e ressignificações presentes nesse processo" (p. 10).

Não deixem de conferir AQUI este belíssimo trabalho...

Boas leituras, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.