sábado, 29 de novembro de 2014

Notícias!!! Submissão de Artigos

Leitores,

Apresentamos a chamada de algumas Revistas para submissão de Artigos. Aproveitem!!!


A Revista Intellèctus (Uerj) divulga chamada de trabalhos para o dossiê “Intelectuais e Educação na América Latina", que integrará o volume XIV, número 1, com lançamento previsto para maio de 2015. 
A proposta deste dossiê tem como eixo central acolher, apresentar, ensejar um debate profícuo sobre a relação Intelectuais e Educação na América Latina, que nos leve à reflexão sobre tensões no campo educativo já superadas e/ou que ainda se fazem presentes.
Os artigos para o dossiê deverão ser encaminhados exclusivamente ao e-mail da Revista revistaintellectusuerj@gmail.com, no prazo até 30 de março de 2015.
Lembramos que a Revista mantém as seções regulares de artigos livres para contribuições diversas sobre a temática dos intelectuais e de resenhas, com avaliação em fluxo contínuo.
Para a preparação de artigos e resenhas deverão ser seguidas as normas constantes na página da Revista que pode ser acessada clicando o título abaixo.

Intellèctus
Ano XIII, nº 1Revista Eletrônica ISSN 1676-7640

A Revista Intellèctus é originária dos Grpesq/CNPq Intelectuais e Poder no Mundo Ibero-Americano e Grupo de Estudos e Pesquisas Intelectuais, Sociedade e Política e destina-se a publicar estudos em História Intelectual e dos Intelectuais bem como sobre a produção cultural dos países que compõem o universo cultural da “Latinidade”. Dessa forma a revista publica artigos que analisam a história dos intelectuais e/ou as obras que tratam de questões pertinentes à: Política, Economia, Sociedade, Filosofia e Artes. Filha de seu tempo a Intellèctus é editada por meio eletrônico, sendo sua periodicidade semestral.
Os Editores



PATRIMÔNIO E MEMÓRIA - DOSSIÊS PARA 2015 - 2016


A revista eletrônica da Unesp, Patrimônio e Memória, está recebendo artigos e resenhas, para seus próximos número de  2015 e 2016, sobre temas definidos nos dossiês e, também, sobre temas livres, em conformidade às suas normas (Consultar a revista).
Só serão aceitos artigos cujos autores tenham a titulação mínima de doutor ou estejam cursando o doutorado.
2015 - volume 11, n. 1 - Biografias e arquivos pessoais - Data do recebimento de textos - até 30 de março de 2015 – Responsável pelo Dossiê: Dra. Karina Anhezini de Araújo.
2015 - volume 11, n. 2 - Leituras do Brasil: ficção e memória - Data do recebimento de textos - até 30 de agosto de 2015 - Responsável pelo Dossiê: Dr. Benedito Antunes
2016 - volume 12, n. 1 - Registros memoriais nas ruas e praças - Data do recebimento de textos - até 30 de março de 2016 - Responsável pelo Dossiê: Profa. Dra. Tania Regina de Luca.
Para outras informações, clique na imagem Patrimônio e Memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.