terça-feira, 3 de abril de 2012

Cadernos de História da Educação - CHE

Leitores!!

Está disponível mais um Caderno da História da Educação, mas não trata somente de mais uma edição. Trata-se da Edição comemorativa de 10 anos do periódico.
Abaixo segue um breve relato da Equipe do Editorial do períodico.
Aproveitem para acessar esse número e outros nesse link Caderno de História da Educação.

PREZADOS COLEGAS DAS áREA DE HISTóRIA DA EDUCAçãO,



Temos a grata satisfação de informar que o número comemorativo de 10 anos do periódico Cadernos de História da Educação (CHE) encontra-se com versão integral disponível no sistema OJS/SEER. Ressaltamos que dele consta um dossiê especial, intitulado ? A Pesquisa em História da Educação em Perspectiva Internacional?, com seis artigos encomendados junto a autores de reconhecida competência na área, cobrindo, nessa oportunidade, os seguintes países: Espanha (Antón Costa Rico), Brasil (Carlos Henrique de Carvalho, Décio Gatti Júnior, Geraldo Inácio Filho, José Carlos S. Araujo e Wenceslau Gonçalves Neto), Inglaterra (Gary McCulloch, em edição bilíngue, com tradução de Osvaldo Freitas de Jesus), Portugal (Joaquim Pintassilgo e Maria João Mogarro), Estados Unidos (Karl Lorenz) e Chile (Pablo Toro Blanco). A edição bilíngue do texto de Gary McCulloch foi feita a partir de sugestão do Prof. Dr. Carlos Eduardo Vieira (UFPR), com vistas a dar maior difusão ao texto no meio acadêmico nacional. Além disso, constam deste novo número: uma tradução (da lavra de Maria Helena Camara Bastos), onze artigos de diferentes autores brasileiros e estrangeiros e duas resenhas de interesse para os pesquisadores da área de História da Educação.
Nesses dez anos, o periódico teve condições de publicar 207 artigos, a saber: 28 (14%), com autores estrangeiros; 133 (64%), com autores brasileiros vinculados a diferentes instituições de educação superior do país; 46 (22%), com autores vinculados à Universidade Federal de Uberlândia. Dados estes que assinalam o caráter marcadamente exógeno do periódico, bem como sua aceitação e consolidação junto à comunidade de pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área. São ainda destaques positivos: desde 2008, o periódico tem mantido sua classificação no estrato A2 no âmbito do Qualis/Capes e, desde 2010, tem conservado o apoio da FAPEMIG para publicação de sua versão impressa.
Agradecemos, deste modo, aos membros dos conselhos editorial e consultivo, pela qualidade do trabalho realizado; aos que têm apoiado a iniciativa de publicação do periódico desde seus primórdios, em 2002, em especial, ao PPGED/UFU, à FACED/UFU e à EDUFU. Agradecemos, ainda, aos autores e leitores que têm dado vida aos Cadernos de História da Educação ao longo de seus primeiros dez anos de existência.

Por fim, informamos o endereço no qual este novo número, bem como os números anteriores do periódico, podem ser encontrados em versão/on line/, a saber: http://www.seer.ufu.br/index.php/che

Com nossos cumprimentos,

 
Carlos Henrique de Carvalho, Décio Gatti Júnior (Presidente), Geraldo Inácio Filho, José Carlos Souza Araujo e Wenceslau Gonçalves Neto



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