sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lançamento do Livro "Memória Docente: Histórias de Professores Catarinenses (1890-1950)”


No dia 16 de junho de 2011, foi realizado, pela primeira vez após sua inauguração, um evento no Centro de Memória Zurita Kretzer de Souza, da Associação Catarinense de Professores (ACP), o lançamento do livro “Memória Docente: Histórias de Professores Catarinenses (1890-1950)”, organizado pela Professora Doutora Vera Lucia Gaspar da Silva e pela pesquisadora Dilce Schueroff. 

Estiveram presentes amigos, colegas, a presidente da ACP Maria de Andrade Silva, alguns entrevistados e/ou seus representantes que receberam uma homenagem e manifestaram a felicidade de contribuir para além da construção desta obra.

Conforme relatos dos presentes no lançamento, “Memória Docente” é um livro que ajudará em outras pesquisas e para que a história docente do estado de Santa Catarina não desapareça. Por este motivo, houve inclusive a solicitação por parte da ACP, que fossem disponibilizados exemplares para serem enviados aos núcleos regionais do estado.

Após o lançamento, houve um momento de confraternização em que os convidados puderam interagir com as organizadoras e com os entrevistados e/ou seus representantes.

A equipe agradece a todos que estiveram presentes e que ajudaram para que este dia se tornasse tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.