A revista Revista Brasileira de História da Educação acaba de publicar seu último número, disponível em http://www.rbhe.sbhe.org.br/in dex.php/rbhe. Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
Segue lista dos artigos disponíveis:
A matematização da pedagogia: tempos de mudança da cultura escolar
(10-31)
Wagner Rodrigues Valente
Contribuições de João Batista de La Salle para a constituição da escola
moderna (32-93)
Ângelo Ezequiel Leubet, Evaldo Luis Pauly, Valdir Leonardo da Silva
Wilhelm Rotermund (1843-1925) vivendo em duas culturas (94-122)
Circe Mary Silva da Silva
Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as
últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX (123-154)
Ana Luiza Jesus da Costa
O ensino de música no Nordeste brasileiro: notas históricas e desafios
atuais (155-189)
Ricieri Carlini Zorzal, Ana Neuza Araújo Ferreira
Os ruralistas paulistas e seus projetos para a educação agrícola: a
“Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) em Piracicaba (1881 a 1903) (190-240)
Rodrigo Sarruge Molina, Mara Regina Martins Jacomeli
Trajetórias de professoras normalistas: A ‘prata da casa’ do Instituto
de Educação do Rio de Janeiro (1930-1960) (241-271)
Sonia Castro Lopes, Patricia Gurgel
Trabalho infantil e escolarização: questões internacionais e o debate
nacional (1890-1944) (272-332)
Cynthia Greive Veiga
As concepções educacionais de Erasmo Pilotto sobre a formação de
professores nos cursos normais regionais (333-363)
Rossano Silva
A concepção de aluno adulto no franquismo (364-392)
Eva García Redondo
Os 30 anos do GT de História da Educação: sua contribuição para a
constituição do campo (393-419)
Ester Buffa
(10-31)
Wagner Rodrigues Valente
Contribuições de João Batista de La Salle para a constituição da escola
moderna (32-93)
Ângelo Ezequiel Leubet, Evaldo Luis Pauly, Valdir Leonardo da Silva
Wilhelm Rotermund (1843-1925) vivendo em duas culturas (94-122)
Circe Mary Silva da Silva
Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as
últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX (123-154)
Ana Luiza Jesus da Costa
O ensino de música no Nordeste brasileiro: notas históricas e desafios
atuais (155-189)
Ricieri Carlini Zorzal, Ana Neuza Araújo Ferreira
Os ruralistas paulistas e seus projetos para a educação agrícola: a
“Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) em Piracicaba (1881 a 1903) (190-240)
Rodrigo Sarruge Molina, Mara Regina Martins Jacomeli
Trajetórias de professoras normalistas: A ‘prata da casa’ do Instituto
de Educação do Rio de Janeiro (1930-1960) (241-271)
Sonia Castro Lopes, Patricia Gurgel
Trabalho infantil e escolarização: questões internacionais e o debate
nacional (1890-1944) (272-332)
Cynthia Greive Veiga
As concepções educacionais de Erasmo Pilotto sobre a formação de
professores nos cursos normais regionais (333-363)
Rossano Silva
A concepção de aluno adulto no franquismo (364-392)
Eva García Redondo
Os 30 anos do GT de História da Educação: sua contribuição para a
constituição do campo (393-419)
Ester Buffa
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode deixar suas sugestões, dúvidas sobre a postagem.